sábado, 26 de junho de 2010

Maior São João do Mundo


TREM FORROVIÁRIO

Passeio em ritmo de forró


Diversão em clima familiar. Esse é o principal ingrediente do passeio mais animado do São João de Campina Grande. O Trem Forroviário já virou tradição, e todos os anos faz o percurso de Campina Grande até o Distrito de Galante, sempre lotado e muito, mas muito animado, por diversos trios de forrozeiros da região, que dão o ritmo ao passeio. A viagem dura cerca de 1h30 até o Distrito, distante 18 Km de Campina Grande.

Cada vagão conta com serviço de bar e seguranças. Equipes de saúde também trabalham no Trem Forroviário para garantir toda comodidade aos turistas.

Vendedores ambulantes que já providenciaram a compra dos mais variados produtos que ali serão vendidos, entre eles, os mais tradicionais da cultura nordestina, como feijão verde, arrumadinho, carne de bode, picado de bode, guisado, mocotó, pamonha e canjica.

A viagem dançante e animada, percorre uma bela paisagem da vegetação do semi-árido paraibano. O trem parte sempre aos sábados e domingos, às 10h da Estação Velha, onde funciona o Museu do Algodão, em Campina Grande, voltando às 15h para Campina.

Por Antônio C. F. Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário